UCC Amares promove 'Semana do Coração na Comunidade 2012'

Publicado a 03/05/2012, 03:58 por UCC AMARES   [ atualizado a 11/12/2012, 04:34 ]
A Unidade de Cuidados na Comunidade de Amares promove, entre os próximos dias 7 a 11 de maio, mais uma 'Semana do Coração na Comunidade' que tem na sua génese a "promoção de estilos de vida saudáveis". Na organização deste evento, a UCC conta com o apoio da EB 2,3 de Amares. São, aliás, vários os parceiros na comunidade, entre os quais a Câmara Municipal de Amares, ACES Gerês-Cabreira, o Agrupamento de Escolas de Amares, Escola Secundária de Amares, Escola Profissional Amar Terra Verde, Instituto Português do Sangue e IPSS's do concelho.

O programa de iniciativas é vasto e repleto de atividades salutogénicas, promotoras de saúde.

Além dos cartazes com a programação, afixados um pouco por todo o concelho, os interessados podem obter informação mais detalhada no site da UCC Amares, em www.uccamares.com

Desde já se salienta, contudo, que, sendo o ano 2012 dedicado ao envelhecimento ativo, haverá momentos lúdicos com os idosos, através do programa 'Fisioterapia na Praça', em Ferreiros, no dia 9 de maio, a partir das 10h e até às 12h.

Antes, no dia 7, decorre uma dádiva de sangue, na EB 2,3 Amares, das 9h às 12h30. Ação esta que se repetirá na Escola Secundária de Amares, dia 11 de maio.

Outras iniciativas do género, decorrerão iniciativas nos seis Centros Escolares do Concelho, em articulação com o município de Amares, "criando sinergias entre o Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE) e o Regime de Fruta Escolar (RFE)".

Comments