SeMenteVital – “Semear para colher”, é o tema da Iª Comemoração do Dia Mundial

Publicado a 18/09/2015, 09:41 por UCC AMARES   [ atualizado a 08/10/2015, 12:17 ]
    A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Amares do ACeS Gerês/ Cabreira, em parceria com o Município de Amares, comemora pela primeira vez, no dia 10 de outubro de 2015, no auditório do Município de Amares, o dia Mundial da Saúde Mental. O evento SeMenteVital – “Semear para colher”, tem como objetivo a partilha de saberes entre os vários profissionais de saúde, que ao longo da sua caminhada profissional orientam e contribuem para a promoção da Saúde Mental e a prevenção da doença mental.
    A Saúde Mental tem constituído um dos focos de interesse ao longo das últimas décadas, existindo, atualmente, uma preocupação crescente no desenvolvimento de estratégias de intervenção de carácter preventivo (Faria, 2011). 
    As perturbações psiquiatras e os problemas de Saúde Mental constituem uma prioridade de saúde pública, na medida em que são a principal causa de incapacidade e morbilidade das nossas sociedades. Em Portugal, os grupos mais vulneráveis (mulheres, pobres e idosos), apresentam um risco mais elevado de desenvolver um problema de saúde mental do que no resto da Europa (PNSM 2007-2016).
    O programa da Iª Comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental, incidirá sobre os temas: a intervenção na crise; a reabilitação psicossocial; a intervenção de enfermagem na reabilitação psicossocial; a qualidade de vida/doença mental; familiares cuidadores de pessoas com demência, e a promoção do envelhecimento.
     A participação é gratuita e com direito a certificado de participação. O número de vagas é limitado.
   
    Inscrições encerradas por lotação de sala.

   
Ċ
UCC AMARES,
20/09/2015, 10:02
Comments