Prendas promotoras da higiene oral para crianças de Amares

Publicado a 29/12/2010, 04:19 por UCC AMARES   [ atualizado a 29/12/2010, 04:26 ]

Um Natal sempre a sorrir…... com uma escovagem bem feita

    O município de Amares, em parceria com o ACES Cávado II Gerês/Cabreira - Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares -, levou a cabo uma campanha de promoção da saúde oral.

    Este ano, aquele município aliou a tradição de oferecer prendas de Natal às crianças das escolas à promoção da saúde oral. Neste sentido, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, visitou as escolas acompanhada de Lurdes Alves e de José Pinto, coordenadores da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares, para entregar as prendas de Natal e lançar a campanha ‘É sempre a sorrir…com uma escovagem bem feita’.

    Todas as crianças envolvidas foram presenteadas com um estojo para guardar a escova e a pasta de dentes que devem ter na escola e receberam instruções sobre como e quando a escovagem dos dentes deve ser feita.

    A campanha de sensibilização vai continuar ao longo do ano lectivo, em contexto escolar, dinamizada pela Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares.

    De acordo com a organização, neste Natal “há mais um motivo para sorrir, exibindo um sorriso brilhante e saudável”.

    Referência, ainda, para os alunos do 4º ano da Escola EB1 do Eirado que aproveitaram a visita natalícia da vereadora e dos membros da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares para apresentar uma peça de teatro alusiva à temática da higiene oral.

In "Terras do Homem" de 23 de Dezembro de 2010

Comments