Pelo coração movem-se gerações

Publicado a 19/06/2012, 00:45 por UCC AMARES   [ atualizado a 19/06/2012, 00:46 ]

A prevenção das doenças, em geral, e do coração em particular foi o mote para a realização de mais uma edição da Semana do Coração na Comunidade intitulada 'Amares com Coração', que foi promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade amarense. A iniciativa procurava, essencialmente, promover hábitos de vida saudável – nomeadamente no que concerne à aquisição e manutenção de uma alimentação saudável e à prática regular de exercício físico – e contou com a colaboração de vários parceiros na comunidade.

 

Ao longo de uma semana, foram desenvolvidas várias atividades: marcha pelo coração, classe de mobilidade geral para idosos, jogos tradicionais com alunos da EB 2,3 Amares, degustação de alimentação amiga do coração, jogos lúdico-pedagógicos do Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), o 'coração lê a sina', dádivas de sangue, entre outras.

 

Durante a semana, a fruta foi “rainha”. O objetivo passava também por “promover a fruta em natureza”, como forma saudável de lanche escolar, laboral, comunitário ou domiciliário, indo de encontro ao preconizado no PASSE e no Regime de Fruta Escolar (RFE). Assim passou-se a mensagem da importância do consumo diário de três frutas.

“É imperioso passar esta mensagem: coma fruta em natureza todos os dias. Deste modo, promove-se ganho em saúde nas crianças, jovens, adultos e idosos”, avisaram os responsáveis da UCC.

 

In Terras do Homem,

http://www.terrasdohomem.com/pagina/seccao/15/noticia/10693

Comments