Pais e a Educação Sexual em Amares

Publicado a 04/11/2011, 07:07 por UCC AMARES
Iniciou-se no dia 21 de Outubro de 2011, a formação sobre Educação Sexual, para Pais/Encarregados de Educação, no âmbito do Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar (PRESSE). A educação sexual é parte integrante da educação global do ser humano e como uma das dimensões humana, carece de conhecimento e aprendizagem. O PRESSE é um programa que permite abordar a educação sexual de forma estruturada e adaptada, dando cumprimento à aplicação da Lei nº 60/2009.

Salienta-se a importância desta formação aos Pais/Encarregados de Educação, para permitir consonância nas aprendizagens que são efectuadas pelos alunos/filhos no curriculum escolar.

A formação é operacionalizada pela Equipa PRESSE, que é composta pela Dr.ª Clara Ferreira – Professora do Agrupamento de Escolas de Amares, Dr.ª Estrela Mendes – Psicóloga do Agrupamento de Escolas de Amares, Dr.ª Lurdes Alves – Enfermeira da UCC Amares e Dr.ª Ivone Alves – Médica de Saúde Pública da Unidade de Saúde Pública.

Todos os Pais/Encarregados de Educação do Concelho de Amares estão convidados a frequentar a formação, sendo o próximo encontro a 11/11/2011, às 21 horas, na EB 2,3 de Amares. Estes momentos de aprendizagem de educação global, permitem aos Pais promover o diálogo com os seus filhos/educandos, com conhecimento, promovendo desta forma um crescimento harmonioso, seguro e responsável.

Como nota final salienta-se que ninguém nasce Pai ou Mãe, todos nascemos Filhos – daí que encontrarão nesta formação estratégias facilitadoras de abordagem em educação global, promotoras de um desenvolvimento físico e psicológico saudável.

Comments