Município de Amares promove higiene oral nas escolas

Publicado a 10/01/2011, 08:15 por UCC AMARES

O Município de Amares, em parceria com o ACES Cávado II Gerês/Cabreira (Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares), levou a cabo uma campanha de promoção da Saúde Oral.

Este ano, o Município aliou a tradição de oferecer prendas de Natal às crianças das escolas à promoção da saúde oral. Nesta decorrência, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, visitou as escolas acompanhada de Lurdes Alves e do Enf.º José Pinto, coordenadores da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares, para entregar as prendas de Natal e lançar a campanha “É sempre a sorrir…com uma escovagem bem feita” (frase retirada do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, do Ministério da Saúde).

Todas as crianças foram presenteadas com um estojo para guardar a escova e a pasta de dentes que devem ter na escola e receberam instruções sobre como e quando a escovagem dos dentes deve ser feita.
A campanha de sensibilização vai continuar ao longo do ano lectivo, em contexto escolar, dinamizada pela Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares.

Neste Natal há mais um motivo para sorrir, exibindo um sorriso brilhante e saudável. Os alunos do 4º ano da Escola EB1 do Eirado aproveitaram a visita natalícia da vereadora e dos membros da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Amares para apresentar uma peça de teatro alusiva à temática da higiene oral.

In "Praça Local" de 22 de Dezembro de 2010

http://www.maisactual.pt/noticias/munic%C3%ADpio-amares-promove-higiene-oral-escolas

Comments