Festa da Amamentação 2012 | Revista de Imprensa

Publicado a 08/10/2012, 03:19 por UCC AMARES   [ atualizado a 08/10/2012, 03:20 ]

Tertúlia encerra comemorações da Semana do Aleitamento Materno

 

«É preciso incentivar as pessoas a reflectir sobre o tema amamentação para que estejam informadas sobre estas questões que em muito preocupa as mães». Foi assim que a coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade de Amares (UCC), Lurdes Alves, descreveu a tertúlia sobre Mitos e Crenças na Amamentação, uma iniciativa que encerrou as comemorações da semana do aleitamento materno promovida pela UCC Amares.

A tertúlia realizou-se no Auditório da Câmara Municipal de Amares e contou com a presença da vereadora da Câmara, Sara Leite e com vários palestrantes, formados em áreas desta temática, encerrando desta forma as comemorações com um momento social.
 
In site do jornal “O Amarense”,  http://www.oamarense.com/noticia.php?id=1230 
 
----------------------------------------------------------------------------
 

Leite materno "é o melhor e mais completo alimento" para o bebé

 

O salão nobre da Câmara Municipal de Amares recebeu, hoje, um debate sobre a temática da alimentação do bebé, no âmbito da Festa da Amamentação, que a Unidade de Cuidados na Comunidade de Amares (UCC) promoveu esta semana.

Durante a sessão, aberta pela vereadora amarense, Sara Leite, e pela coordenadora da UCC, Lurdes Alves, ficou a ideia de que o leite materno é a refeição mais completa que um recém-nascido pode fazer.

Lurdes Alves defendeu, ainda, que é preciso "incentivar as pessoas a reflectir sobre o tema da amamentação para que estejam informadas sobre estas questões que em muito preocupa as mães".
 
In site do jornal “Terras do Homem”, http://www.terrasdohomem.com/pagina/seccao/15/noticia/11135
 
----------------------------------------------------------------------------
 

Festa da Amamentação 2012 - 1 a 4.10.2012

 
 
 
Comments