UCC Amares‎ > ‎

Horário | Marcações

HORÁRIO

De segunda a sexta-feira das 08 horas às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados mantém-se em funcionamento a Equipa de Cuidados Continuados e Integrados (ECCI) das 09 horas às 17 horas, mediante programação.


MARCAÇÃO DE CONSULTAS

A receção dos cidadãos será realizada de forma individualizada e em espaço próprio para o efeito. Deverá ser feito de preferência com marcação prévia para que seja possível preparar as atividades e ser recebido pelo profissional mais indicado para o assunto em causa.

As marcações de consultas para a UCC Amares serão efetivadas por cada grupo profissional ou pelo assistente técnico de cada unidade de acordo com as orientações do grupo profissional que solicitou a marcação nos respetivos sistemas informáticos.

Quanto à programação de sessões em grupo, a marcação será realizada pelo assistente técnico da unidade funcional de acordo com as orientações do profissional que solicitou a marcação.

No que diz respeito às situações sem marcação antecipada, o cidadão será recebido pelo Assistente técnico que o acolherá e encaminhará para o respetivo profissional de saúde.

A ECCI, no que se refere à referenciação, implica a integração dos utentes na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), portanto os casos chegarão à ECCI oriundos da Equipa Coordenadora Local (ECL). A sinalização dos casos para a ECCI será operada através do aplicativo GESTCARE e do correio eletrónico próprio e especifico para esta equipa.

O tempo de espera pelo agendamento de consulta será de 72 horas, à exceção da ECCI que terá a primeira avaliação nas primeiras 24 horas.

Todas as atividades de enfermagem deverão ser programadas por contato telefónico, correio eletrónico ou presencial entre as 9 horas e as 17 horas de segunda a sexta-feira.