UCC Amares‎ > ‎

ECCI Amares

     

A Equipa de Cuidados Continuados Integrados é parte integrante dos cuidados de Saúde Primários, inserida na Unidade de Cuidados na Comunidade, bem como da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, promovendo eficazmente a continuidade da prestação de cuidados aos utentes abrangidos pela UCC Amares.

 

A equipa multiprofissional da ECCI Amares dará resposta em termos de cuidados domiciliários aos utentes e suas famílias que tenham necessidades de cuidados mais complexos em termos de saúde.

 

O desenvolvimento de projectos de intervenção domiciliária com os indivíduos dependentes e famílias/cuidadores, será a base de trabalho desta equipa multidisciplinar. Como exemplo de projectos, realçamos os cuidados de natureza preventiva, curativa, reabilitadora e acções paliativas a utentes que necessitem de um acompanhamento mais diferenciado, os cuidados de reabilitação física, o apoio psicológico, social e ocupacional, envolvendo os familiares e outros prestadores de cuidados e a educação para a saúde dos utentes, familiares e cuidadores informais.


A ECCI foi aprovada pela ECR e já se encontra em funcionamento desde 22 de Novembro de 2010.

 

EQUIPA DA ECCI AMARES

Cidália Costeira - Enfermeira

Fátima Imperadeiro (Especialista em Enfermagem de Reabilitação)

Luísa Santos - Enfermeira (Especialista em Enfermagem Comunitária)

Maria do Carmo Moreira - Enfermeira Responsável (Especialista em Enfermagem de Reabilitação)

Maria Manuela Rodrigues - Assistente Social


 

 
 
 
 
 
 
 
Comments